quarta-feira, 22 de julho de 2009

VIII

boom boom boom boom (...)
O som constante e grave que as paredes do bar deixam escapar às 4:37 da manhã, quando ainda há risos, sons de copos, histeria. Ainda há noite por estas ruas.
Acabei o meu trabalho, por hoje e pelos próximos meses. Tenho a vontade de voltar a casa e o sucesso deste ano lectivo. E guardo com todo o ânimo um grande maço de notas no meu bolso de trás.
Encosto-me à parede. (click!) Acendo o isqueiro e prolongo a primeira passa tanto quanto os meus pulmões me deixam. Não me sabe a fumo, sabe-me a tempo. Sabe-me a espaço. Sabe-me a férias!
É bom estar de volta por estas ruas e senti-las despreocupado. É bom saber que vou voltar a acordar num belo dia de sol, fazer o que quer que me apeteça e, quando a noite chegar e me sentar à mesa do café com todos os que me têm feito falta, vou perguntar "Que dia é hoje?".


19 comentários:

  1. Esse sentimento de descontração é tão bem vindo neste tempo de férias!... Agora é só saboreá-lo. Fico contente por ver de novo novas palavras e novos textos neste espaço. Espero que haja continuação :) Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Também queria já essa sensação de férias... mas pelo meu lado ainda falta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Voltaste e de uma forma muito agradável...

    Mas um maço de notas??
    Ups...

    Gostei, adorei o final, simplesmente estar sem nos preocuparmos com o tempo :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade, no inicio das férias, logo a seguir a tanto stress, é um alivio poder voltar a ter essa sensação.

    Bem vindo de volta!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  5. Hua, kkk, ha, ha, pelo jeito, o tem fora te fez bem (está até esquecendo o dia)...

    Mas pergunta, e a postagem em inglês, para onde foras?

    Fique com Deus, pessoa L. Malloy.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. sê bem vindo.... j tinha saudades d te ler =)
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. COMO ESTA MALLOY,AS MINHAS FERIAS AINDA NO ACABARAM ,MAS JA PENSO NA VOLTA!

    ResponderEliminar
  8. a qnto tempo hein?
    esperto que estejas bem.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  9. perfeita essa sensação de paz que as férias proporcionam
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Amanhã, amanhã vou relembrar o sabor intenso da inércia. Como é bom entrar de férias depois de um ano a suar

    ResponderEliminar
  11. ENTÃO DE FÉRIAS?

    DE REGRESSO A CASA?

    E OS RESULTADOS DO ANO LECTIVO?

    SENTIR-SE DE FÉRIAS É BOM,COM TEMPO PARA RESPIRAR AR FRESCO!!!! FIZ-ME ENTENDER?:)

    APROVEITA BEM ESSA TUA LIBERDADE

    ResponderEliminar
  12. Ter tempo para tudo...
    Uma sensação óptima..
    Boas Férias e obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  13. HUM!!!PARABÉNS PELO ÊXITO ESCOLAR...VALE A PENA ACREDITAR , TRAÇAR METAS E OBJECTIVOS!

    GOSTEI DE SABER

    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  14. Bom retorno!
    tenha um ótimo domingo
    abraço

    ResponderEliminar
  15. FÉRIAAAAS :D dai só ter respondido hoje loool

    ResponderEliminar
  16. Foi bom passar por aqui e confirmar que voltaste a escrever. E, de facto, sabe muito bem ter o "merecido descanso". Boas férias!

    ResponderEliminar
  17. Bem me parecia que o tempo tudo cura :)


    Que dia é hoje? :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Prolongaria esse estado de espírito por todos os dias da minha vida.

    ResponderEliminar